domingo, 17 de junho de 2007

O Jogo do Pião


Bom... este era um dos jogos mais praticados antes de ser criado o FCM. Era um jogo fixe. O resultado muitas vezes é que era desgostoso ( um Pião partido ou um Pião perdido para o adversário). Posso adientar que neste jogo participavam pelo menos mais 4 jogadores.
Onde terá sido tirada esta foto??

5 comentários:

Anónimo disse...

Bela estreia neste blog, companheiro.
Assim este precioso retrato já não se perde.
Eu parece-me que és tu na Praça (quando ainda era de saibro)
Um abraço
LC

LG disse...

A foto que estamos a visualizar é muito mais que um simples retrato sobre o Jogo do Pião, se repararem atentamente na concentração do "atleta", devia estar a disputar a final do derbi "os de cima" vs "os de baixo". A indumentária utilizada pelo atleta, principalmente a afamada calça a terminar em boca de sino, dá-nos a indicação quase milimétrica do ano em que se realizou o evento... 1976/77.

Parabéns pela foto!!!

PS: A propósito quem ganhou o derbi desse ano?

Kruzes Kanhoto disse...

Bela foto. O local?! Algures num Portugal a preto e branco...

AB disse...

Repare-se no pormenor do jogador...
pisca-lhe o olho e mordendo a língua no canto da boca.... pensa.... esta já lá está....
Deveria ser o melhor jogador da vila de cima... quase de certeza
Parabéns pela foto e venham mais

Anónimo disse...

Foi o único jogador fotografado, na altura, atendendo à sua técnica bastante apurada. O jogador apontava o pião de bico virado para cima, mantendo uma posição corporal, que, como se pode ver na fotografia, evidenciava uma elevada concentração física e psiquica.
Para quem ainda possa duvidar das suas capacidades, devo dizer que este jogador é conhecido entre os amigos pelo cognome de "CAMPIÃO", no entanto, a fama nunca lhe subiu à cabeça, mantendo-se sempre uma pessoal humilde e fiel as suas raízes.
"GRANDE CAMPIÃO"
JM